Lançado no último dia 11, o projeto Adote Um Distrital já está mobilizando a população do DF, interessada em uma Câmara Legislativa mais transparente e empenhada na melhoria de vida na capital do país.
Prova disso é o site www.adoteumdistrital.com.br. Em pouco mais de uma semana, foram quase 1.500 visitas. Cerca de 210 pessoas já se cadastraram para ‘apadrinhar’ um deputado. Todos serão divididos em 24 grupos, cada qual com o seu coordenador e responsável por um parlamentar.
E apesar do recesso na CLDF, o Adote Um Distrital já está ‘com a mão na massa'. Na próxima semana, ele começa a atuar em defesa de dois projetos. Um deles, apresentado por Olair Francisco (PTdoB), exige critério da Ficha Limpa para nomeações no GDF. O projeto já obteve nove assinaturas.
A outra proposta, de autoria de Raad Massouh (DEM), propõe extinção do 14º e do 15º salários da categoria. A proposta já teve assinatura de todos os membros da mesa e provavelmente na semana que vem será debatido com os parlamentares.
Junior Vitor, um dos integrantes do projeto Adote Um Distrital, esclarece: “uma das nossas primeiras missões, na semana que vem, será sobre a posição de cada parlamentar adotado, pois os dois projetos são de extrema importância para a sociedade brasiliense”.
ADOTE UM DISTRITAL
O Adote Um Distrital é coordenado pelo comitê Ficha Limpa-DF, uma das entidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O objetivo
do projeto é fiscalizar e divulgar os atos da Câmara Legislativa e dos deputados, por meio da imprensa e das mídias sociais. A inspiração foi o Adote um Vereador, de São Paulo, iniciativa do jornalista Milton Jung para acompanhar os 55 membros da Câmara Municipal.
FONTE:
Site: www.adoteumdistrital.com.br
Email: adoteumdistrital@uol.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Twitter: www.twitter.com/adote1distrital
Clique: http://www.adoteumdistrital.com.br/ e adote o seu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário