quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Raad indignado com a derrubada de capela faz discurso em plenário

Venho lamentar um fato ocorrido no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, a demolição da Capela Santa Bakhita por funcionários da Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis. De acordo com as informações de Dom Waldemar Passini Dalbello, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Brasília, em nota oficial, a demolição aconteceu sem qualquer notificação anterior, deixando surpresa toda a comunidade católica do Distrito Federal.

A capela, sob a responsabilidade do padre Claudemir de Andrade, há três anos fazia um grande trabalho com a comunidade daquela região, com ensino de catequese, atendimento pastoral de resgate e acompanhamento de jovens em situação de risco e suas famílias, bem como a realização de missas.

Lamentavelmente, conforme Dom Waldemar Dalbello, durante a derrubada da capela não houve o devido e importante respeito com os objetos litúrgicos e nem com altar.

Tenho aqui fotos com a capela derrubada e a imagem de Cristo quebrada e jogada entre os entulhos.

Reconhecemos a importância do trabalho da Agefis, em retirar edificações irregulares na cidade, mas entendemos que é preciso uma comunicação, um aviso prévio até para que as pessoas possam se defender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário