quarta-feira, 6 de abril de 2011

Raad quer segurança nos bancos

O deputado Raad Massouh (DEM) apresentou projeto de lei nº 040/2011 proibindo o uso de telefone celular, rádios transmissores, palm tops, notebooks e similares por clientes e usuários em geral em agências bancárias ou instituições financeiras no Distrito Federal. O deputado quer mais segurança e privacidade para os usuários de bancos, diminuindo assim os riscos de sequestros-relâmpagos.


De acordo com o projeto de lei nº 040/2011, as agências bancárias, postos de atendimento e demais instituições financeiras serão obrigadas a instalar guichês de privacidade ou mecanismos de proteção que possibilitem o atendimento reservado aos clientes nos caixas, impedindo a visualização da transação financeira.

O deputado Raad quer, com esse projeto, diminuir os riscos de assaltos e seqüestros. “Sabemos que os bandidos que fazem sequestros-relâmpagos ou as chamadas "saidinhas bancárias" ficam dentro dos bancos, observando os clientes e, por meio de celular ou rádios, passam informação para seus cúmplices na rua. Quando o cliente sai, é apreendido, roubado e sofre violência, muitas vezes perdendo a vida. Precisamos acabar com isso e, com medidas simples, como proibir o uso de celulares, esse tipo de crime pode ser bastante reduzido", afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário